Categorias: Orquídeas

Como Fazer Adubo Orgânico Caseiro para Orquídeas com Borra de Café

Saiba tudo a respeito de como fazer adubo orgânico caseiro para orquídeas com borra de café, conselhos dos floricultores profissionais.

Os segredos e mistérios a respeito de como fazer adubo usando borra de café você aprende aqui sem precisar gastar dinheiro, lendo informação baseada na ciência da botânica.

Mas, o problema é que por causa do excesso de soluções para orquídeas disponíveis no mercado fica um pouco mais difícil optar por qual caminho seguir em busca da evolução na planta.

Entre estas escolhas parece que uma opção simples para realizar adubagem de orquídea ganha a cena pela simplicidade na aplicação: borra de café.

Uma vez que cafés estão repletos de carbono e nitrogênio as borras são boas indicações para floricultores de primeira viagem que ainda não sabem muito bem como proceder no cultivo da orquídea. Veja todos os detalhes para aprender a fazer o adubo orgânico da maneira correta:

Borra de Café: Nitrogênio + Carbono

Nitrogênio representa um elemento fundamental para gerar mais cor viva de clorofila, tornando assim as folhas verdes e vivas, facilitando inclusive no processo de fotossíntese.

Ou seja, retira aquele tom amarelado que significa na prática a ausência de nitrogênio necessário para evoluir as orquídeas.

Por sua vez, o carbono atua para assegurar uma evolução com mais saúde por parte da planta, tendo em vista que contém um macronutriente ultra potente.

Facilidades para uma Vida Mais Saudável

Praticamente em todas as casas do Brasil há um pouco de café. Caso não existir disponível na sua dispensa você compra fácil na mercearia da esquina.

Não precisa comprar a melhor marca de café para adicionar à planta este verdadeiro adubo orgânico chamado café preto.

Normalmente depois de fazer café jogamos a borra no lixo com a crença de que não serve mais para nada.

Quem diria que esta borra poderia ser usada de uma forma sustentável com objetivo de estimular a exuberância e evolução das espécies florais mais maravilhosas da natureza conhecidas pelo homem.

Então, não se esqueça, na próxima vez que fazer café vale a pena guardar borra com objetivo de gerar um verdadeiro adubo orgânico para orquídea.

Tem gente que consegue ganhar até dinheiro por armazenar borra de café para depois vender aos grandes orquidários, fica a dica lucrativa.

Agora, chega de enrolação e veja o passo a passo da criação do adubo.

Dicas de Como Fazer Adubo Orgânico Caseiro para Orquídeas com Borra de Café

Essa é a parte onde você vai colocar a mão na massa de fato. Separe todo o material para iniciar o processo de fabricação caseiro do adubo orgânico:

  1. Adicione três colheres de chá com borra de café para cada 1 litro de água. Na sequência deixe fermentar ao armazenar tudo no interior de uma garrafa pet.
  2. Fure a tampinha da garrafa para evitar que a fermentação estoure toda estrutura. Guarde em um ponto escuro de sua casa, sem excesso de luz, de preferência na temperatura ambiente.
  3. O prazo de armazenamento é de 5 dias. Depois deste período o adubo está pronto para ser usado nas orquídeas ou vendido aos orquidários.

Após estar no ponto exato ao uso, ou seja, depois da fermentação, já pode ser usado nas orquídeas.

Como Usar Adubo Orgânico Borra de Café?

  • Coe com um pano de prato;
  • Coloque em um borrifador de qualidade;
  • Foque a aplicação direto no substrato, jamais aplique nas flores ou plantas;
  • Evite exagerar. Use este adubo orgânico de orquídea apenas 1 vez a cada 10 dias, aproximadamente;
  • Jamais aplique após expirado o tempo da validade.

Estas e outras dicas essenciais para quem quer ter as plantas florais mais lindas do mundo estão presentes no curso online cultivo de orquídeas.

Aproveite para realizar a inscrição agora e baixar seu curso antes que expire o prazo para se inscrever.

Posts recentes

Como Salvar uma Orquídea Doente? Super dica!

Agora veja as melhores dicas sobre como cultivar uma orquídea doente. Não jogue sua planta no lixo antes de ler…

% dias atrás

10 Tipos de Orquídeas Mais Raras do Mundo

Quais são os tipos de orquídeas mais raras do mundo? Descubra 10 escolhas ornamentais com bastante demanda e pouca oferta…

% dias atrás

Tudo o que você precisa saber sobre as orquídeas

Orquídeas, também conhecidas como Orchidaceae, são uma das mais lindas flores ao redor devido às suas flores grandes e duradouras…

% dias atrás

Como Cultivar Orquídeas Vanda?

Aprenda no artigo a como cultivar orquídeas Vanda e ter lindas flores junto com uma planta robusta, totalmente resistente. Ao…

% dias atrás

Devo Colocar Gelo nas Raízes das Orquídeas?

Eu devo colocar gelo nas raízes das orquídeas ou esta é uma ideia que representa apenas outro dos mitos sobre…

% dias atrás

Como Multiplicar as Orquídeas do seu Jardim?

Não perca a revelação dos 10 melhores conselhos profissionais de como multiplicar as orquídeas do seu jardim e tornar tudo…

% dias atrás