Categorias: Orquídeas

Como Multiplicar as Orquídeas do seu Jardim?

Não perca a revelação dos 10 melhores conselhos profissionais de como multiplicar as orquídeas do seu jardim e tornar tudo mais colorido.

Ao olhar o espaço aberto da sua casa quase que sem vida logo vem à mente uma vontade de compreender como multiplicar as orquídeas do seu jardim.

Multiplicando lindas orquídeas

Já pensou em ter uma imagem mais florida na frente ou atrás da sua casa? Certamente é forma atraente de chamar a atenção das pessoas ao redor.

Ao contrário do que você pode pensar, não é preciso gastar dinheiro em excesso para ter mais plantas e flores premiadas nos jardins. Confira agora as indicações a seguir de como ter suas lindas orquídeas multiplicadas.

Após assistir ao vídeo, não deixe de ler todo o conteúdo e aproveitar a surpresa que preparamos para você no final, onde é ensinado todo o passo a passo:

Dicas de Como Multiplicar as Orquídeas do Seu Jardim Grande ou Pequeno

O mais incrível na natureza é que além de existirem múltiplas espécies de orquídeas com belos formatos estéticos, também há diversas maneiras de realizar a multiplicação das plantas.

1 – Reproduzir orquídea no jardim

Espécies incríveis para multiplicação

Pode ser um processo à base de estacas, raízes, sementes ou plantação na forma de broto, independente dos diferentes tipos de espécies, tais como:

  • Orquídeas negras;
  • Orquídeas sapatinho de vênus;
  • Orquídeas dendrobium;
  • Orquídeas cymbidium.

2 – Esqueça o mito de que cultivar orquídeas é complicado

Não há segredos se você mantém as condições necessárias para o cultivo, por exemplo: iluminação, umidade e temperatura.

3 – O que não é indicado

Evitar o inverno e verão.

É contraindicado começar a multiplicação ou produção das plantas nas estações de inverno ou outono – nos momentos de florações.

Os guias que explicam como multiplicar as orquídeas no seu jardim indicam o seguinte: a melhor ocasião para reprodução é antes da floração, ou seja, durante os dias de primavera.

Ao reproduzir no tempo certo e conforme abordagens corretas as pequenas plantas se acostumam e por consequência ficam mais preparadas para se desenvolverem de maneira saudável.

4 – Trocar dos vasos

Alguns tipos de vasos.

Com frequência é preciso trocar as orquídeas dos vasos por causa do constante crescimento de toda a estrutura da planta.

Ao retirar dos vasos a flor na fase adulta as raízes ficam um pouco sacudidas durante o processo.

Por este motivo antes é preciso mergulhar a planta na água por 25 minutos e cortar as hastes para depois separá-las, de modo a cada arbusto ter um nascimento de três pseudobulbos.

5 – O tempo das orquídeas é importante

Plantar no tempo certo.

A planta necessita no mínimo 2 anos de idade antes de ter o arbusto dividido para a criação de novas orquídeas. Não arrisque sua espécie ao realizar o processo com unidades que ainda possuem 1 ou menos anos de idade.

6 – Reprodução pelas raízes

Também é possível realizar este tipo de reprodução via raízes de plantas que estão fortes ao ponto de possuir todas as vantagens dos arbustos adultos.

7 – Fortalecimento da planta

Com objetivo de fortalecer enraizamento mais rápido vale a pena ter o topo da orquídea coberto com plástico ou vidro, criando assim um efeito estufa favorável para a espécie enraizar de uma forma mais rápida e efetiva.

8 – Reprodução das orquídeas

Algumas espécies de orquídeas podem ser reproduzidas via estacas, embora o processo demore um pouco mais para se desenvolver.

9 – Flores

As flores precisam estar desabrochadas por completo se você tem o desejo de cultivar na haste de um pedúnculo.

10 – Aprendendo a multiplicar as orquídeas com todo passo a passo

Faça o curso online grátis que tem os ensinamentos mais didáticos e profissionais sobre como multiplicar as orquídeas do seu jardim.

Sem gastar um centavo você pode se tornar especialista neste tipo de cultivo, ao ponto de realizar os seus sonhos de abrir uma floricultura de orquídeas exóticas, altamente valiosas em nível de mercado.

Baixe agora o curso online para cultivar orquídeas que foi organizado pelo professor Alberto, um floricultor com muitos anos de experiência em orquidário.

Agora você apenas não tem o jardim das orquídeas dos sonhos com as mais belas espécies se não quiser.

Ver Comentários

  • Estou querendo multiplicar as minhas orquídeas, pois pretendo dar algumas presente para umas amigas muito queridas. Gostei muito das dicas aqui do site

Posts recentes

Como Fazer Adubo Orgânico Caseiro para Orquídeas com Borra de Café

Saiba tudo a respeito de como fazer adubo orgânico caseiro para orquídeas com borra de café, conselhos dos floricultores profissionais.…

% dias atrás

Como Salvar uma Orquídea Doente? Super dica!

Agora veja as melhores dicas sobre como cultivar uma orquídea doente. Não jogue sua planta no lixo antes de ler…

% dias atrás

10 Tipos de Orquídeas Mais Raras do Mundo

Quais são os tipos de orquídeas mais raras do mundo? Descubra 10 escolhas ornamentais com bastante demanda e pouca oferta…

% dias atrás

Tudo o que você precisa saber sobre as orquídeas

Orquídeas, também conhecidas como Orchidaceae, são uma das mais lindas flores ao redor devido às suas flores grandes e duradouras…

% dias atrás

Como Cultivar Orquídeas Vanda?

Aprenda no artigo a como cultivar orquídeas Vanda e ter lindas flores junto com uma planta robusta, totalmente resistente. Ao…

% dias atrás

Devo Colocar Gelo nas Raízes das Orquídeas?

Eu devo colocar gelo nas raízes das orquídeas ou esta é uma ideia que representa apenas outro dos mitos sobre…

% dias atrás